Clique aqui para ir na página de imoveis

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Natal Mágico de São João da Boa Vista, como é conhecido pela riqueza de detalhes, chega este ano com o tema “O Espetacular Circo de Natal”. Todos os eventos são gratuitos ao público. 

Definida pelos Departamentos de Cultura e Turismo da Prefeitura, a programação artística acontece em diversos pontos da cidade, durante todo o mês de dezembro. 

Dia, às 19h30, as luzes instaladas na cidade pela administração municipal serão acesas, logo após a celebração de uma missa campal, desta vez, na Praça Deputado Waldemar Pessoa, no bairro Recanto do Jaguari. O Coral Elohim, sob a regência do maestro Estevão Eduardo participa das festividades.


Dia 2 Na parte alta da cidade, a noite , às 20h, será marcada pela chegada do Papai Noel, na rua Henrique Cabral de Vasconcellos, no DER. A visita do bom velhinho à principal via do bairro é uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE). 

No mesmo horário, tem o “Baile na Praça” executado pela Banda Dona Gabriela. Na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline), os músicos interpretam obras de grandes compositores e temas natalinos.

Dia 3, às 20h, está reservada para a apresentação da Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme. Na oportunidade, os alunos de percussão (professor Henrique Mérida), piano (professora Christiane Casline), violão (professor José Albino) e Projeto Primeiro Movimento (professor Cesar) mostram o talento em exibição no palco do Theatro Municipal. 

Veja a Carreata da Coca Cola


Dia 4, começa às 14h, com a apresentação do Coral Boca Livre no Lar São José, bairro Santo Antonio. No período da noite, às 20h, alunos da Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme voltam a se apresentar no Theatro Municipal. Contudo, desta vez, estudantes de violão (professor Micael Chaves), piano (professor Gustavo Mérida) e sopro (professor Henrique Borges).

Dia 5, quarta-feira, às 20h30, tem a exibição do Ballet Stagium de São Paulo, no Theatro Municipal.



Dia 6, às 20h, o Teatro da Estação das Artes recebe o espetáculo “Fragmentos do Mundo”, com a interpretação do grupo Jukebox – projeto de extensão do Instituto Federal de São João. 

Dia 7, sexta-feira, às 20h, o Coral Boca Livre se apresenta nas escadarias da Igreja Santa Cruz, no Bairro Alegre.

Dia 8, às 20h30, o público assiste à reapresentação do show “Coisas que Eu Sei”, interpretado por Silvia Ferrante, Fábio Nogara e convidados. A exibição acontece no Teatro da Estação das Artes. A entrada é um pacote de produto de limpeza. 

Dia 9 Na manhã de domingo, , às 9h30, o Coral Elohim participa da celebração da missa na Igreja Coração de Maria. À tarde, das 16h às 18h, acontece mais uma edição do projeto “Arte na Praça”, com o show dos cantores Mateus e Gabriel Milan.

Um dos eventos mais esperados da programação:
A Parada de Natal está definida para às 20h, na Avenida Dona Gertrudes e Praça Joaquim José. A realização do desfile é uma parceria entre Prefeitura e Associação Comercial e Empresarial (ACE). 

Dia
10, segunda-feira, às 20h, alunas dos cursos de dança do Departamento de Esportes se apresentam na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline).

Dia 11, às 18h, o Departamento de Turismo promove a 
9ª Feira Gastronômica, no galpão da feira livre, bairro São Benedito. Com diversas atrações, o show fica por conta do cantor Marquinhos Mistura. Às 20h, o Coral Infanto Juvenil Vozes de São João se apresenta nas Escadarias do Palmeiras Futebol Clube. 



Dia 12, quarta-feira, às 20h, o Sexteto de Cordas, acompanhado do tecladista Gustavo Mérida, se apresenta na Avenida Dona Gertrudes, em frente a Pernambucanas. Na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline), a Companhia Cena IV apresenta o espetáculo teatral “Um Conto de Natal”, às 20h. 





Dia
13, às 20h, o Quarteto Sentinela, grupo de Alfenas (MG), faz o tributo ao Clube da Esquina, como parte da programação do Circuito Cultural Paulista, definida pela Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA.

Na Praça Benedito Galli, Jardim Nova República, também às 20h, o Projeto 1º Movimento apresenta o Concerto de Natal, com a participação de músicos convidados. 

Dia 14, sexta-feira, às 20h, o Coral Infanto Juvenil Vozes se apresenta nas janelas da Escola Estadual Joaquim José. 

Dia 15, às 20h, o radialista Júlio Araújo promove na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline) um show especial em comemoração aos 20 anos de atuação no rádio regional, com a participação de artistas convidados.

Dia 16 A Parada de Natal volta a ser apresentada na noite de domingo, , às 20h, na Avenida Dona Gertrudes e Praça Joaquim José. O evento tem a realização da Prefeitura em parceria com a ACE.

Dia 17, às 20h, a Banda Dona Gabriela tem “ensaio aberto” na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline). Já na Estação das Artes, o grupo Namarca interpreta o espetáculo “Três Contos Para um Sonho”, com início às 20h30.

Dia 18, terça-feira, às 20h, a Banda Cola que é Benção faz o show de lançamento do CD, na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline). 

Dia 19, quarta-feira, , às 20h, a cantora Luciana Guimarães, acompanhada de sua banda, apresenta um show com o melhor da MPB, na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline). 

Dia 20 O Grupo Toca do Pagode é o destaque da quinta-feira, , às 20h, na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline). Os músicos interpretam clássicos do samba e sucessos atuais na programação. 

Dia 21 O Projeto 1º Movimento, com a participação de convidados, é a atração da sexta-feira, às 20h, na Praça Joaquim José, com o Concerto de Natal. 

Dia 22 No sábado, , às 20h, a Orquestra de Viola Caipira de São João se apresenta na Praça Joaquim José. O Baile na Praça no domingo, dia 23, às 20h, é com o cantor Serginho. 

Dia 23 No domingo, , das 18h às 19h45, a Praça Joaquim José recebe o show “Prata em Seresta”, com a participação de diversos artistas. 

Dia 30 Já o encerramento da programação é no , às 20h, com a Banda Dona Gabriela.
Segundo os Departamentos de Cultura e Turismo, a programação está sujeita a alterações.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Clique aqui para ir na página de imoveis