12ª FESTA DO MILHO FOI SUCESSO DE PÚBLICO
Veja a matéria completa no final desta página
001
002
003
004
005
006
007
008
009
010
011
012
013
014
015
016
017
018
Veja também as fotos dos sites abaixo

( Matéria publicada pela Assessoria da Prefeitura)

A 12ª Festa do Milho e o 8º Festival de Música Sertaneja realizado no último final de semana na Praça da Matriz de Sant’Ana, no Centro, foi sucesso de público e de venda e superou as expectativas das entidades e igrejas.

Milhares de espigas de milho verde foram trabalhadas por grande número de voluntários, transformando o milho em delícias como pamonhas, curau, bolo, fricassé, polenta, bolinhos, empadas, tortas, milho cozido e pastéis deste nutritivo produto que se constitui no maior território plantado do nosso município.

Em entrevista o presidente da Associação Beneficente “Dom Bosco” Rafael Ernesto Andreato, comentou que durante os dois dias de evento foram vendidos aproximadamente 3,5 mil bolinhos. “Sabíamos que os bolinhos são famosos, mas sinceramente não imaginávamos que teria tanto movimento assim na barraca da entidade. O sucesso foi tão grande que no domingo e na segunda-feira as pessoas estavam comprando os bolinhos congelados para levarem pra casa. Graças a Deus as vendas foram um sucesso e trouxe um dinheiro que será de extrema importância para a manutenção da entidade”, revelou.

Segundo Guilherme Arrigoni Ferri, presidente da APAE, o evento é de suma importância, uma forma de arrecadar fundos para os custeios da própria instituição. “Tivemos a colaboração de muitas pessoas que dedicaram um pouco de seu tempo ajudando a preparar as panquecas. Agradeço em nome do todos que colaboraram com a APAE comprando as panquecas e também as pessoas que dedicaram um pouco do seu tempo ajudando no preparo da receita. Ao todo vendemos 760 unidades”.

Márcia Iared, agradeceu a confiança do Prefeito Amarildo e os departamentos da Prefeitura envolvidos, bombeiros e Polícia e a GCM. “Parabenizo também o capricho com que as instituições participantes executaram as receitas, os doadores de milhos e o departamento de Cultura responsável pela logística da Festa”, disse.

A Praça da Matriz de Sant’Ana ficou repleta por um grande público para a retomada do evento. “Podemos dizer que o Festival de Música Sertaneja de Vargem Grande do Sul, na sua 8ª edição, foi absolutamente solidificado em todos os seus aspectos, tanto na questão das inscrições rapidamente encerradas, quanto na qualidade das duplas aqui apresentadas, de excelente nível”, contou a diretora do departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura e idealizadora da Festa, Marcia Ribeiro Iared.

Durante todo o evento houve também a participação dos artesãos vargengrandenses, com aumento considerável das barracas.

ENTIDADES E GRUPOS PARTICIPANTES:

– Casa de Passagem: torta de milho e pipoca gourmet

– APAE: panquecas de frango e carne com molho de milho

– Dom Bosco: bolinho de litria com queijo / bacon

– Sociedade Humanitária: bolo de milho verde e polenta frita

– Paróquia Sant’Ana: fricassé de frango e milho, empadas e curau

– Paróquia Santa Luzia: polenta com molho de carne / frango

– Paróquia N. S. Aparecida: pamonhas

– Pais que amam: pizza

– Comissão Via Crucis: milho cozido

– Comissão Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana e Mão Amiga: Bar.